Blog

Nilton Bobato recebe apoio em lançamento de campanha

Lançamento oficial da campanha de Nilton Bobato para Deputado estadual contou com participação de amigos, familiares e apoios de lideranças sindicais e politicas

Na noite da última quarta-feira (16). Mais de 150 pessoas estiveram presentes no Hotel Foz do Iguaçu para o lançamento da campanha de Nilton Bobato para a Assembleia Legislativa. O evento  também foi oportunidade para apoiadores e amigos darem depoimento público ao candidato. Vários secretários municipais , políticos, líderes comunitários e sindicais, estiveram presentes no evento.

 

Em comum, os participantes dividiram com o público, algumas histórias de caminhada com Bobato. “O Bobato é alguém que a gente pode falar com total segurança. Pois quem acompanhou sua carreira, se identifica com a suas causas, e é exatamente esse orgulho que precisamos resgatar”, disse o diretor teatral e presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

O secretário de Assistência Social, Elias de Souza ressaltou a luta constante de Bobato nas questões sociais. “O que precisamos não é de alguém que faça mais leis e sim de alguém que ajude a manter os avanços democráticos, especialmente tratando-se das minorias. Ele é acima de tudo um mandato de resistência. Por vídeo os candidatos emedebistas a governador, João Arruda e ao Senado, Roberto Requião, enviaram mensagens de apoio e reconhecimento. “Tenho convicção que Bobato vai devolver credibilidade ao Paraná”, disse Requião. Para Arruda, Bobato, deve ajudar a renovar o perfil da Assembleia Legislativa.

 

O trabalho desenvolvido por Bobato ao longo de sua história dentro da política inspirou muita gente. O hoje presidente do Sindicato da Saúde, Paulo Sérgio, lembrou disso. “Me apaixonei por política, foi pelo Bobato. Falar de você e de suas bandeiras é ter as portas abertas em qualquer lugar. Onde chega, há espaço. Espero que as pessoas consigam entender a importância disso”. O presidente do PCdoB no Paraná, Edson de Souza confirmou a unanimidade do partido em torno do nome de Bobato. “No estado, chegamos a um consenso para que os 20 candidatos à deputado federal, possam apoiar um único nome. E esse nome é o Bobato”.

Na plateia, a família de Bobato estava presente. O pai, Sêo Virgílio e os dois filhos ; Carlos e Letícia ficaram emocionados com a exibição do vídeo biográfico. “Tudo que construí e aprendi de valoroso na vida, aprendi com o meu pai, e hoje prezo por isso e quero poder passar aos meus filhos. Obrigado, pai!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *