Blog

Bobato recebe apoio de João Arruda, Requião e Nelton em Foz

Lideranças de partidos, estiveram lado a lado para firmarem coligações em busca de maior representatividade

Candidatos, lideranças políticas, e um público de mais de 300 pessoas estiveram reunidos no hotel Carimã na noite de domingo, para o lançamento da campanha de João Arruda (MDB) em Foz do Iguaçu. O anfitrião foi o candidato a deputado estadual, Nilton Bobato (PcdoB), que recebeu também  Roberto Requião, Nelton Friedrich, dentre outros.

A comitiva formada por Arruda e sua vice, a professora Eliana Cortez, vem percorrendo todo o interior do Paraná, e Foz do Iguaçu  integrou esse roteiro. Arruda falou com a imprensa e adiantou sua preocupação com questões fronteiriças, também já levantadas por Bobato. “Temos o projeto do hospital regional que não pode ficar refém de uma negociação temporária do governo do estado, é preciso solução definitiva . Assim como  temos uma solução já em andamento com a autorização pelo governo federal da construção da segunda ponte”. Para ele os esforços coletivos possibilitaram a aprovação do projeto.

Em seu discurso, Arruda também falou sobre demandas como o fim do pedágio nas rodovias, investimentos na infra-estrutura visando a melhora de qualidade nos serviços do turismo, assim como na segurança, e seu apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho. O candidato ao governo do estado, ainda salientou sobre a importância de investimentos em segurança e turismo como prioridade. “Queremos antes diagnosticar o estado”.

Sobre a presença de Bobato na Assembleia, Arruda foi enfático; “vou precisar muito de alguém como o Bobato na Assembleia legislativa, ele foi o único da região, que quando exerceu o mandato esteve em meio à lama e não se sujou. Aqui é implacável no combate à corrupção e será muito importante para que possamos rever os desvios que aconteceram no atual governo do estado”.

O trabalho de Bobato frente à câmara de vereadores também foi elogiado por Requião, que alertou sobre o descaso do atual governo com a região. “O que o João vai fazer é recolocar Foz no mapa do estado e dar continuidade  numa política que vocês conhecem bem. Foz ainda será considerada uma das cidades mais importantes do país”. Bobato acredita que o diálogo com o governo do estado é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas de interesse da região, e durante o encontro reforçou a necessidade de lutas coletivas como do hospital. “Não podemos deixar que os repasses do estado sejam  moeda política”, disse ao se referir a constante necessidade de negociação entre município e estado.

A candidatura de Arruda, ao governo do estado, segundo Bobato deve influenciar uma renovação também nas cadeiras da assembleia. “Estamos juntos por uma causa maior de recolocar o Paraná nos trilhos”.

Apoio

O candidato ao Senado, Nelton Friedrich (PDT) também elogiou a união dos partidos em torno de uma causa maior.  “Não acredito que seja uma casualidade estarmos juntos , e sim por uma causalidade, pois entendemos que é preciso compreensão  do projeto de nação”.

O também candidato a deputado federal Leandro Crestani (PCdoB) reforçou o sentimento; “essa coligação é formada por pessoas que desejam  de fato representar o Paraná”.

O líder do PCdoB no Paraná, Edson de Souza, fortaleceu os laços ao declarar; “é animador ver essas pessoas reunidas, pois todos sabem que é preciso doação, é preciso acreditar num projeto maior para todos”. Do encontro em Foz, Arruda e convidados seguiram para Curitiba onde seguem agenda de campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *