Notícias

Lideranças de partidos, estiveram lado a lado para firmarem coligações em busca de maior representatividade

Candidatos, lideranças políticas, e um público de mais de 300 pessoas estiveram reunidos no hotel Carimã na noite de domingo, para o lançamento da campanha de João Arruda (MDB) em Foz do Iguaçu. O anfitrião foi o candidato a deputado estadual, Nilton Bobato (PcdoB), que recebeu também  Roberto Requião, Nelton Friedrich, dentre outros.

A comitiva formada por Arruda e sua vice, a professora Eliana Cortez, vem percorrendo todo o interior do Paraná, e Foz do Iguaçu  integrou esse roteiro. Arruda falou com a imprensa e adiantou sua preocupação com questões fronteiriças, também já levantadas por Bobato. “Temos o projeto do hospital regional que não pode ficar refém de uma negociação temporária do governo do estado, é preciso solução definitiva . Assim como  temos uma solução já em andamento com a autorização pelo governo federal da construção da segunda ponte”. Para ele os esforços coletivos possibilitaram a aprovação do projeto.

Em seu discurso, Arruda também falou sobre demandas como o fim do pedágio nas rodovias, investimentos na infra-estrutura visando a melhora de qualidade nos serviços do turismo, assim como na segurança, e seu apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho. O candidato ao governo do estado, ainda salientou sobre a importância de investimentos em segurança e turismo como prioridade. “Queremos antes diagnosticar o estado”.

Sobre a presença de Bobato na Assembleia, Arruda foi enfático; “vou precisar muito de alguém como o Bobato na Assembleia legislativa, ele foi o único da região, que quando exerceu o mandato esteve em meio à lama e não se sujou. Aqui é implacável no combate à corrupção e será muito importante para que possamos rever os desvios que aconteceram no atual governo do estado”.

O trabalho de Bobato frente à câmara de vereadores também foi elogiado por Requião, que alertou sobre o descaso do atual governo com a região. “O que o João vai fazer é recolocar Foz no mapa do estado e dar continuidade  numa política que vocês conhecem bem. Foz ainda será considerada uma das cidades mais importantes do país”. Bobato acredita que o diálogo com o governo do estado é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas de interesse da região, e durante o encontro reforçou a necessidade de lutas coletivas como do hospital. “Não podemos deixar que os repasses do estado sejam  moeda política”, disse ao se referir a constante necessidade de negociação entre município e estado.

A candidatura de Arruda, ao governo do estado, segundo Bobato deve influenciar uma renovação também nas cadeiras da assembleia. “Estamos juntos por uma causa maior de recolocar o Paraná nos trilhos”.

Apoio

O candidato ao Senado, Nelton Friedrich (PDT) também elogiou a união dos partidos em torno de uma causa maior.  “Não acredito que seja uma casualidade estarmos juntos , e sim por uma causalidade, pois entendemos que é preciso compreensão  do projeto de nação”.

O também candidato a deputado federal Leandro Crestani (PCdoB) reforçou o sentimento; “essa coligação é formada por pessoas que desejam  de fato representar o Paraná”.

O líder do PCdoB no Paraná, Edson de Souza, fortaleceu os laços ao declarar; “é animador ver essas pessoas reunidas, pois todos sabem que é preciso doação, é preciso acreditar num projeto maior para todos”. Do encontro em Foz, Arruda e convidados seguiram para Curitiba onde seguem agenda de campanha.

Lançamento oficial da campanha de Nilton Bobato para Deputado estadual contou com participação de amigos, familiares e apoios de lideranças sindicais e politicas

Na noite da última quarta-feira (16). Mais de 150 pessoas estiveram presentes no Hotel Foz do Iguaçu para o lançamento da campanha de Nilton Bobato para a Assembleia Legislativa. O evento  também foi oportunidade para apoiadores e amigos darem depoimento público ao candidato. Vários secretários municipais , políticos, líderes comunitários e sindicais, estiveram presentes no evento.

 

Em comum, os participantes dividiram com o público, algumas histórias de caminhada com Bobato. “O Bobato é alguém que a gente pode falar com total segurança. Pois quem acompanhou sua carreira, se identifica com a suas causas, e é exatamente esse orgulho que precisamos resgatar”, disse o diretor teatral e presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

O secretário de Assistência Social, Elias de Souza ressaltou a luta constante de Bobato nas questões sociais. “O que precisamos não é de alguém que faça mais leis e sim de alguém que ajude a manter os avanços democráticos, especialmente tratando-se das minorias. Ele é acima de tudo um mandato de resistência. Por vídeo os candidatos emedebistas a governador, João Arruda e ao Senado, Roberto Requião, enviaram mensagens de apoio e reconhecimento. “Tenho convicção que Bobato vai devolver credibilidade ao Paraná”, disse Requião. Para Arruda, Bobato, deve ajudar a renovar o perfil da Assembleia Legislativa.

 

O trabalho desenvolvido por Bobato ao longo de sua história dentro da política inspirou muita gente. O hoje presidente do Sindicato da Saúde, Paulo Sérgio, lembrou disso. “Me apaixonei por política, foi pelo Bobato. Falar de você e de suas bandeiras é ter as portas abertas em qualquer lugar. Onde chega, há espaço. Espero que as pessoas consigam entender a importância disso”. O presidente do PCdoB no Paraná, Edson de Souza confirmou a unanimidade do partido em torno do nome de Bobato. “No estado, chegamos a um consenso para que os 20 candidatos à deputado federal, possam apoiar um único nome. E esse nome é o Bobato”.

Na plateia, a família de Bobato estava presente. O pai, Sêo Virgílio e os dois filhos ; Carlos e Letícia ficaram emocionados com a exibição do vídeo biográfico. “Tudo que construí e aprendi de valoroso na vida, aprendi com o meu pai, e hoje prezo por isso e quero poder passar aos meus filhos. Obrigado, pai!”.

Três requerimentos de autoria do vereador Nilton Bobato (PCdoB) aprovados na sessão desta quinta-feira, 01, fiscalizam leis, contratos e obras paradas do município. Um deles, n°380/2016, requer da prefeita informações sobre o cumprimento da Lei Municipal N°4.331/2015, de autoria de Bobato, que trata da obrigatoriedade da presença da doula nas maternidades de Foz do Iguaçu.

O vereador Nilton Bobato (PCdoB) propôs na sessão desta terça-feira, 8, a transmissão de votos de louvor à Cia do Corpo, Centro de Artes de Foz do Iguaçu, pela conquista do do título de melhor grupo de dança na Mostra Paranaense de Dança 2016, organizada pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, que é um dos eventos consagrados da modalidade artística no Paraná.

O Poder Legislativo de Foz do Iguaçu transmitirá votos de louvor à Umefi – União Municipal dos Estudantes Secundaristas – pela organização e coordenação do movimento intitulado “Ocupa Foz” que representou a ocupação de mais de 25 escolas estaduais por estudantes iguaçuenses em protesto às propostas arbitrárias apresentadas pelo governo Temer como a PEC da reforma do Ensino Médio e a PEC 55, que congela por 20 anos os investimentos em educação pública.

Nesta última semana de campanha, Nilton Bobato assinou termos de compromisso com várias causas que já integram a agenda do mandato, como a defesa esporte, das questões da mulher e equidade de gênero e na proteção da criança e do adolescente. Os termos de compromisso foram encaminhados pelas entidades ligadas às áreas citadas a todos os candidatos a vereadores e prefeito e representam um importante pacto para o enfrentamento das problemáticas sociais e na constituição de políticas públicas com enfoque na promoção dos direitos humanos.  Bobato assinou  as cartas compromissos da Rede Proteger, em defesa das políticas públicas com prioridade para a criança e o adolescente, os compromissos com o SUAS – Sistema Único de Assistência Social e a carta compromisso de respeito ao controle social.

Transformar Foz do Iguaçu em referência nacional e no Mercosul em Tecnologia da Informação (TI), criando novos mercados, geração de emprego e renda, turismo de negócio, produção interna e por sua vez, aumento na arrecadação municipal. Esse foi um importante compromisso assumido na manhã desta sexta-feira, 16, pelo vereador Nilton Bobato, que concorre à reeleição na Câmara e por Chico Brasileiro 55, candidato a prefeito de Foz, em reunião realizada com o Núcleo de Tecnologia da Informação da Acifi. Na ocasião, os candidatos ouviram as reivindicações do setor e sinalizaram para atender e elaborar estratégias políticas e governamentais a fim de garantir a implantação de um Polo Tecnológico de Foz do Iguaçu.

Na última sessão, 02, o vereador Nilton Bobato apresentou um requerimento em que solicita da prefeitura informações sobre os critérios que são utilizados para autorização de festas raves em chácaras, bem como demais eventos situados próximos a residências, que frequentemente geram reclamações por parte de moradores que vivem nessas áreas. 

A afirmação de Chico Brasileiro (55), candidato a prefeito de Foz, proferida ontem, 02, durante a reunião de mobilização da campanha do vereador Nilton Bobato (65650), deu dimensão da importância da manutenção do mandato do parlamentar que denunciou o desgoverno Reni Pereira desde o primeiro dia de atuação. Para Brasileiro, Nilton Bobato é indispensável pela postura ética, compromisso com a população, pelo conhecimento da gestão pública, coragem e postura firme mantida em defesa de Foz.

Load More